Navegação por assunto "Habilidades não-cognitivas"

DSpace/Manakin Repository

Navegação por assunto "Habilidades não-cognitivas"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (Journal of the European Economic Association - v. 7, n. 2-3, p. 1‐48, 2009)
    Pesquisas recentes sobre a economia do desenvolvimento humano aprofundam a compreensão das origens da desigualdade. Ele se baseia e contribui para a psicologia da personalidade e a psicologia do desenvolvimento humano. As ...
  • HECKMAN, James J.; STIXRUD, Jora; URZUA, Sergio (NBER Working Paper / Journal of Labor Economics - n. 12006, 2006)
    Este artigo estabelece que um vetor de baixa dimensão de habilidades cognitivas e não cognitivas explica uma variedade de mercado de trabalho e resultados comportamentais. Para muitas dimensões do desempenho social, as ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J.; SCHENNACH, Susanne M. (Econometrica - v. 78, n. 3, p. 883-931, 2010)
    Este artigo formula e estima funções de produção em vários estágios para as habilidades cognitivas e não cognitivas das crianças. As habilidades são determinadas pelos ambientes parentais e investimentos em diferentes ...
  • HELMERS, Christian; PATNAM, Manasa (Journal of Development Economics - v. 95, n. 2, p. 252-66, 2011)
    Com base nos avanços recentes na literatura e usando um conjunto de dados ricos para duas coortes de crianças com idade entre um e doze anos para Andhra Pradesh, Índia, investigamos os determinantes das crianças cognitivas, ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (Journal of Human Resources - v. 43, n. 4, p. 738-782, 2008)
    Este artigo estima modelos de evolução das habilidades cognitivas e não cognitivas e explora o papel dos ambientes familiares na formação dessas habilidades em diferentes estágios do ciclo de vida da criança. Central para ...
  • CARNEIRO, Pedro; CRAWFORD, Claire; GOODMAN, Alissa (CEE DP - v. 92, 2007)
    Neste artigo, analisamos as conseqüências e determinantes das habilidades cognitivas e não cognitivas (sociais) aos 11 anos, usando dados da Grã-Bretanha da National Child Development Survey (NCDS). Documentamos a importância ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (NBER WORKING PAPER SERIES - National Bureau of Economic Research - p. 381‐414, 2010)
    Este artigo revisa a literatura recente sobre a produção de habilidades de jovens. A literatura apresenta a multiplicidade de habilidades que explicam o sucesso em uma variedade de resultados de vida. Habilidades não ...
  • ROSEN, Jeffrey A. (RTI International Nº BK-0004-1009, 2010)
    Neste livro, nos concentramos em atributos não cognitivos que podem ser quantificados quantitativamente e que têm sido associados com a influência de resultados acadêmicos para estudantes em pré-kindergarten até a 12ª ...
  • MARTINEZ, Sebastian; NAUDEAU, Sophie; PEREIRA, Vitor (The World Bank Group and Save the Children - 58 p., 2012)
    Os primeiros anos de vida são fundamentais na formação das bases para o desenvolvimento saudável e proporcionar às crianças e suas sociedades a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. No entanto, muitas crianças nos ...
  • HECKMAN, James J. (Economic inquiry - v. 46, n. 3, p. 289-324, 2008)
    Este papel discute (a) o papel da capacidade cognitiva e não cognitiva na formação de resultados adultos, (b) o surgimento precoce de diferenciais em habilidades entre crianças de famílias favorecidas e crianças de famílias ...