6.5.1 PRIMEIRA INFÂNCIA

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6.5.1 PRIMEIRA INFÂNCIA

 

Submissões recentes

  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (American Economic Review P&P - v. 97, n. 2, p. 31-47, 2007)
    Este artigo apresenta modelos formais de desenvolvimento infantil que captam a essência dos achados recentes da literatura empírica sobre desenvolvimento infantil. O objetivo é fornecer estruturas teóricas para interpretar ...
  • CUNHA, Flavio (Educação Básica no Brasil: Construindo um Futuro Melhor, Capítulo 5 - p. 95‐116, 2009)
    A idéia de que a educação é importante para o crescimento pessoal e o desenvolvimento das nações é antiga. A constatação de que o déficit educacional brasileiro é um dos maiores entraves ao progresso do país também vem se ...
  • ATTANASIO, Orazio; DI MARO, Vincenzo; VERA-HERNÁNDEZ, Marcos (The Economic Journal - v. 123, n. 571, p. 1025-1058, 2013)
    Usamos dois conjuntos de dados diferentes e três instrumentos diferentes para estimar o impacto de um programa de enfermagem pré-escolar há muito estabelecido sobre o estado nutricional das crianças. Usamos variáveis ...
  • MALUCCIO, John A. (FCND Discussion Paper/ International Food Policy Research Institute - v. 207, 62 p., 2006)
    A nutrição da primeira infância é pensada para ter efeitos importantes na educação, amplamente definida para incluir várias formas de aprendizagem. Avançamos para além da literatura anterior sobre a nutrição da primeira ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (CESifo Journal for Institutional Comparisons - v. 7, n. 4, p. 22-28, 2009)
    Este artigo resume os resultados da literatura recente sobre desenvolvimento infantil e apresenta um modelo que os explica. Um modelo fiel à evidência deve reconhecer que (a) influências parentais são fatores-chave que ...