Abstract:
Este artigo formula e estima funções de produção em vários estágios para as habilidades cognitivas e não cognitivas das crianças. As habilidades são determinadas pelos ambientes parentais e investimentos em diferentes estágios da infância. Estimamos a elasticidade de substituição entre os investimentos em um período e os estoques de habilidades nesse período para avaliar os benefícios do investimento precoce em crianças em comparação com remediação posterior. Estabelecemos a identificação não paramétrica de uma classe geral de tecnologias de produção baseada em modelos de fatores não-lineares com entradas endógenas. Um subproduto da nossa abordagem é uma estrutura para avaliar as intervenções na infância e escolaridade que não se baseia em resultados de teste arbitrariamente escalonados como resultados e reconhece os efeitos diferenciais do mesmo conjunto de habilidades em diferentes tarefas. Usando a tecnologia estimada, determinamos o direcionamento otimizado de intervenções para crianças com diferentes parentalidade e nascimento pessoal. A substituibilidade diminui em fases posteriores do ciclo de vida na produção de habilidades cognitivas. Aumenta ligeiramente em fases posteriores do ciclo de vida na produção de habilidades não cognitivas. Esta constatação tem implicações importantes para a concepção de políticas que visam os desfavorecidos. Para algumas configurações de desvantagem e para alguns resultados, é ideal para investir relativamente mais nos estágios posteriores da infância do que em estágios anteriores.