Abstract:
Com base nos avanços recentes na literatura e usando um conjunto de dados ricos para duas coortes de crianças com idade entre um e doze anos para Andhra Pradesh, Índia, investigamos os determinantes das crianças cognitivas, bem como habilidades não cognitivas. Encontramos evidências de auto-produtividade para habilidades cognitivas e efeitos de produtividade cruzada de habilidades cognitivas não-cognitivas. Além disso, demonstramos que o investimento dos pais tem efeitos contemporaneamente positivos sobre os níveis de habilidade para todas as faixas etárias. Investigando outros determinantes dessas habilidades, encontramos a saúde infantil na idade de um para influenciar as habilidades cognitivas aos cinco anos, enquanto a saúde da criança na idade um é influenciado pelo cuidado dos pais já durante a gravidez e infância mais cedo. Compreender os determinantes que explicam explicitamente o efeito de um grande número de características de criança, cuidador e família fornece insights sobre possíveis intervenções políticas para melhorar as chances de crianças em ambientes pobres de desenvolver habilidades cognitivas e não cognitivas cruciais para o sucesso em muitos Esferas da vida.