Abstract:
Neste livro, nos concentramos em atributos não cognitivos que podem ser quantificados quantitativamente e que têm sido associados com a influência de resultados acadêmicos para estudantes em pré-kindergarten até a 12ª série. Incluímos uma gama de habilidades relacionadas às atitudes acadêmicas, hábitos de trabalho e habilidades emocionais e sociais . Colaborando com a Fundação Spencer, identificamos sete habilidades não cognitivas e traços para investigar: 1. motivação; 2. esforço; 3. aprendizagem auto-regulada; 4. auto-eficácia; 5. auto-conceito acadêmico; 6. comportamento anti-social e prosocial; 7. enfrentamento e resiliência.
Escolhemos rever pesquisas que focalizam diferentes tipos de atitudes e comportamentos. A motivação, o esforço e a aprendizagem auto-regulada pertencem ao desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas de forma orientada para o sucesso acadêmico. Estudos de auto-eficácia e auto-conceito acadêmico focam confiança e crença na capacidade de sucesso acadêmico. O comportamento anti-social e o enfrentamento são ações e atitudes que não estão direcionadas diretamente à realização acadêmica, mas ainda podem influenciar o sucesso acadêmico.