Abstract:
Este artigo resume os resultados da literatura recente sobre desenvolvimento infantil e apresenta um modelo que os explica. Um modelo fiel à evidência deve reconhecer que (a) influências parentais são fatores-chave que regem o desenvolvimento infantil; (b) os investimentos da primeira infância devem ser distinguidos dos investimentos da infância tardia; (c) existe um trade-off de equidade-eficiência para investimentos atrasados, mas não para início Investimentos; (d) as habilidades são criadas, não apenas herdadas, e são múltiplas na variedade; (e) a dicotomia de habilidade-habilidades tradicional é enganosa porque as habilidades e habilidades são criadas; e (f) a distinção "natureza versus cultura" é obsoleta. Esses pontos de vista mudam a maneira como interpretamos a evidência e a política de design sobre investir em crianças. O ponto (a) é enfatizado em muitos trabalhos. O ponto (b) é ignorado nos modelos que consideram apenas um período de investimento na infância. Os pontos (c), (d) e (e) receberam pouca atenção na literatura formal sobre investimento infantil. O ponto (f) é ignorado na literatura que divide o variância dos resultados das crianças em componentes devido à natureza e aos componentes devido à nutrição.