Abstract:
A nutrição da primeira infância é pensada para ter efeitos importantes na educação, amplamente definida para incluir várias formas de aprendizagem. Avançamos para além da literatura anterior sobre a nutrição da primeira infância na educação nos países em desenvolvimento: (1) usando dados longitudinais únicos de uma experiência nutricional com medidas educacionais ao longo da vida; (2) evitando confundir as estimativas excluindo variáveis potencialmente endógenas do lado direito; e (3) usando estimadores que permitem distribuições normais. Nossos resultados indicam efeitos significativamente positivos, e bastante substanciais, da intervenção randomizada, um quarto de século após a conclusão: aumento do grau de escolaridade por parte das mulheres, através de maior probabilidade de entrar e completar a escola primária e alguma escola secundária; Progressão de grau mais rápido por mulheres; Maiores pontuações em testes cognitivos para homens e mulheres; E pontuações mais altas em testes de realização educacional para homens e mulheres. Para explicar possíveis vieses no cálculo de erros padrão e para controlar o atrito de amostras, estimativas alternativas foram executadas e consideradas robustas.