Abstract:
Em continuidade aos artigos publicados no Caderno de Estudos n.º 24 da Secretaria de
Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social e
Combate à Fome (MDS) intitulado “Inclusão Produtiva Urbana: o que fez o PRONATEC/Bolsa Formação entre 2011 e 2014”, o presente estudo técnico apresenta análise descritiva socioeconômica dos matriculados desistentes e concluintes de cursos do Pronatec Bolsa Formação no período de outubro de 2011 a junho de 2014.
Description:
Estudos Técnicos SAGI é uma publicação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) criada para sistematizar notas técnicas, estudos exploratórios, produtos e manuais técnicos, relatórios de consultoria e reflexões analíticas produzidas na secretaria, que tratam de temas de interesse específico do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para subsidiar, direta ou indiretamente, o ciclo de diagnóstico, formulação, monitoramento e avaliação das suas políticas, programas e ações. O principal público a que se destinam os Estudos são os técnicos e gestores das políticas e programas do MDS na esfera federal, estadual e municipal. Nesta perspectiva, são textos técnico-científicos aplicados com escopo e dimensão adequados à sua apropriação ao Ciclo de Políticas, caracterizando-se pela objetividade, foco específico e tempestividade de sua produção.