dc.contributor.author |
DIAS, Tatiane de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-10T19:19:19Z |
|
dc.date.available |
2013-09-10T19:19:19Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/88 |
|
dc.description |
39 p. Monografia apresentada à Coordenação-Geral de Especialização da Escola Nacional de Administração Pública como requisito parcial para obtenção do Título de Especialista em Gestão de Políticas Públicas de Desenvolvimento Social. Orientadora: Andrea Zimmermann. |
en_US |
dc.description.abstract |
Pretende avaliar a implementação do Programa Arca das Letras em uma
comunidade quilombola. Tem como finalidade compreender a utilidade da Arca para a comunidade selecionada e as dificuldades da população em utilizá-la, no intuito de poder propor estratégias para o aperfeiçoamento do programa. A comunidade escolhida para o estudo de caso foi a Comunidade Quilombola Kalunga Ema, localizada no município de Teresina de Goiás, no estado de Goiás, e a pesquisa de campo compreendeu de 09 a 11 de setembro de 2011 e de 13 a 17 de outubro de 2011. O resultado deste trabalho mostra que a Arca é pouco utilizada na comunidade; que os estudantes são os que mais aproveitam a Arca; que os livros mais utilizados são os didáticos e que falta divulgação do Programa para a população da Comunidade Ema. Ao final, sugeri-se que estes problemas sejam trabalhados para o aprimoramento do Programa Arca das Letras. |
en_US |
dc.language.iso |
pt |
en_US |
dc.subject |
Monografia |
en_US |
dc.subject |
Especialização em Gestão de Políticas Públicas |
en_US |
dc.subject |
Programa Arca das Letras |
en_US |
dc.subject |
Comunidade Quilombola |
en_US |
dc.title |
Programa Arca das Letras: estudo de caso na comunidade quilombola EMA, do território Kalunga |
en_US |
dc.type |
Thesis |
en_US |