Browsing ACERVO DIGITAL by Issue Date

DSpace/Manakin Repository

Browsing ACERVO DIGITAL by Issue Date

Sort by: Order: Results:

  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2006)
    A Pesquisa de Avaliação do Programa Cozinhas Comunitárias teve como objetivos: 1. mapear as Cozinhas Comunitárias existentes nas 343 unidades apoiadas pelo MDS (período 2003-2005), em municípios de 16 estados da federação; ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2006)
    O trabalho baseou-se na análise de dados do Censo Demográfico de 2000, das Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílio (PNADs), das bases administrativas de gestão do Benefício de Prestação Continuada (BPC)2 e do Instituto ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2006)
    A pesquisa teve como objetivo geral contribuir para a avaliação periódica dos programas e ações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e teve como objetivos específicos: a) mapear os Bancos de Alimentos (BAs) ...
  • EMBRAPA; BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2006-10)
    A elaboração desta publicação é uma das ações propostas no Projeto “Desenvolvimento e Implementação de Tecnologias e Procedimentos Operacionais visando a Redução do Desperdício nos Bancos de Alimentos”, resultado da parceria ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (American Economic Review P&P - v. 97, n. 2, p. 31-47, 2007)
    Este artigo apresenta modelos formais de desenvolvimento infantil que captam a essência dos achados recentes da literatura empírica sobre desenvolvimento infantil. O objetivo é fornecer estruturas teóricas para interpretar ...
  • CARNEIRO, Pedro; CRAWFORD, Claire; GOODMAN, Alissa (CEE DP - v. 92, 2007)
    Neste artigo, analisamos as conseqüências e determinantes das habilidades cognitivas e não cognitivas (sociais) aos 11 anos, usando dados da Grã-Bretanha da National Child Development Survey (NCDS). Documentamos a importância ...
  • REYNOLDS, J. A. (Archives of Pediatric and Adolescent Medicine - v. 161, n. 8, p. 730-739, 2007)
    A participação em uma intervenção escolar iniciada na pré-escola foi associada a uma ampla gama de resultados positivos. Os resultados fornecem evidências de que os programas de educação precoce estabelecidos podem ter ...
  • GRANTHAM-MCGREGOR, Sally (The Lancet - v. 369, n. 9555, p. 60-70, 2007)
    Muitas crianças menores de 5 anos em países em desenvolvimento estão expostas a riscos múltiplos, incluindo pobreza, desnutrição, saúde precária e ambientes domésticos não estimulantes, que prejudicam seu desenvolvimento ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2007)
    Este sumário executivo apresenta a interpretação dos resultados obtidos pela análise da pesquisa de linha de base da Avaliação de Impacto do Programa Bolsa Família (AIBF). Uma nota metodológica introdutória marca o início ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2007)
    Essa pesquisa tem como objetivo avaliar a eficácia do projeto “Criança saudável – Educação dez”, em termos de distribuição, conteúdo e efetiva utilização do material do projeto, incluindo caderno do professor e cartilhas.
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2007)
    Através desta publicação, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, documenta e divulga as metodologias empregadas na fase de ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2007)
    Ao tornar público este documento, o MDS e o MPS acreditam que as contribuições produzidas nesta experiência de formulação e implementação do novo modelo de avaliação da deficiência e do grau de incapacidade apoiarão, de ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (Journal of Human Resources - v. 43, n. 4, p. 738-782, 2008)
    Este artigo estima modelos de evolução das habilidades cognitivas e não cognitivas e explora o papel dos ambientes familiares na formação dessas habilidades em diferentes estágios do ciclo de vida da criança. Central para ...
  • HECKMAN, James J. (Economic inquiry - v. 46, n. 3, p. 289-324, 2008)
    Este papel discute (a) o papel da capacidade cognitiva e não cognitiva na formação de resultados adultos, (b) o surgimento precoce de diferenciais em habilidades entre crianças de famílias favorecidas e crianças de famílias ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2008)
    Este sumário executivo apresenta a Pesquisa de Avaliação de Implementação do Programa Bolsa Família (BFI) e seus resultados. A descrição do Programa Bolsa Família (PBF), enfatizando o papel dos gestores nas três esferas ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2008)
    O presente texto apresenta recortes do Estudo de Avaliação do Programa de Atendimento Emergencial – Distribuição de Cestas de Alimentos, realizado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas – NEPP, da Universidade de ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2008)
    A pesquisa de avaliação do Programa Cozinhas Comunitárias (CCs) foi realizada com os objetivos específicos de mapear as unidades existentes, caracterizar a modalidade de implantação, identificar possíveis articulações com ...
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (2008)
    O Projeto BRA/05/028, Programa de Promoção da Inclusão Produtiva de Jovens, foi um projeto PNUD orçado em oito milhões de reais (tudo proveniente do orçamento da União) que ofereceu cooperação técnica e financeira para ...
  • CUNHA, Flavio (Educação Básica no Brasil: Construindo um Futuro Melhor, Capítulo 5 - p. 95‐116, 2009)
    A idéia de que a educação é importante para o crescimento pessoal e o desenvolvimento das nações é antiga. A constatação de que o déficit educacional brasileiro é um dos maiores entraves ao progresso do país também vem se ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (CESifo Journal for Institutional Comparisons - v. 7, n. 4, p. 22-28, 2009)
    Este artigo resume os resultados da literatura recente sobre desenvolvimento infantil e apresenta um modelo que os explica. Um modelo fiel à evidência deve reconhecer que (a) influências parentais são fatores-chave que ...

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account