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  • CARNEIRO, Pedro; LøKEN, Katrine V.; SALVANES, Kjell G. (Journal of Political Economy - v. 123, n. 3, p. 365-412, 2015)
    Estudamos o impacto do aumento dos benefícios da licença de maternidade sobre os resultados a longo prazo das crianças, examinando uma reforma que aumentou a licença de maternidade remunerada e não remunerada na Noruega a ...
  • HELMERS, Christian; PATNAM, Manasa (Journal of Development Economics - v. 95, n. 2, p. 252-66, 2011)
    Com base nos avanços recentes na literatura e usando um conjunto de dados ricos para duas coortes de crianças com idade entre um e doze anos para Andhra Pradesh, Índia, investigamos os determinantes das crianças cognitivas, ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (Journal of Human Resources - v. 43, n. 4, p. 738-782, 2008)
    Este artigo estima modelos de evolução das habilidades cognitivas e não cognitivas e explora o papel dos ambientes familiares na formação dessas habilidades em diferentes estágios do ciclo de vida da criança. Central para ...
  • Comitê Científico do Núcleo Ciência Pela Infância (Comitê Científico do Núcleo Ciência Pela Infância. Fundação Maria Cecília Souto Vidigal., 2016)
    Este texto aborda a importância do estabelecimento de vínculos familiares na primeira infância, período que vai do nascimento até os 6 anos de idade, para o desenvolvimento saudável das crianças.
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2012 - 2. )
    O Guia de Cadastramento de Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos tem o objetivo de orientar os gestores municipais do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família na identificação e no correto cadastramento de 13 ...
  • BRITTO, Pia Rebello; ENGLE, Patrice L.; SUPER, Charles M. (Oxford University Press, 2013)
    O objetivo deste volume é promover políticas baseadas em evidências para promover o desenvolvimento positivo das crianças em todos os lugares, com foco específico nos países em desenvolvimento. Ele traz conhecimento ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (CESifo Journal for Institutional Comparisons - v. 7, n. 4, p. 22-28, 2009)
    Este artigo resume os resultados da literatura recente sobre desenvolvimento infantil e apresenta um modelo que os explica. Um modelo fiel à evidência deve reconhecer que (a) influências parentais são fatores-chave que ...
  • CARNEIRO, Pedro; HECKMAN, James J. (NBER WORKING PAPER SERIES - National Bureau of Economic Research - Working Paper 9495, 2003)
    Este artigo considera políticas alternativas para promover a formação de habilidades que são direcionadas para diferentes estágios do ciclo de vida. Demonstramos a importância das habilidades cognitivas e não cognitivas ...
  • MALUCCIO, John A. (FCND Discussion Paper/ International Food Policy Research Institute - v. 207, 62 p., 2006)
    A nutrição da primeira infância é pensada para ter efeitos importantes na educação, amplamente definida para incluir várias formas de aprendizagem. Avançamos para além da literatura anterior sobre a nutrição da primeira ...
  • CARNEIRO, Pedro; CRAWFORD, Claire; GOODMAN, Alissa (CEE DP - v. 92, 2007)
    Neste artigo, analisamos as conseqüências e determinantes das habilidades cognitivas e não cognitivas (sociais) aos 11 anos, usando dados da Grã-Bretanha da National Child Development Survey (NCDS). Documentamos a importância ...
  • ARAÚJO, Cora Luiza Pavim (Food and Nutrition Bulletin - v. 25, n. 1, p. S 53-59, 2004)
    O site sul-americano de Estudo Multicêntrico de Referência de Crescimento (MGRS) da Organização Mundial de Saúde (OMS) foi Pelotas, Brasil. A amostra para o componente longitudinal foi extraída de três hospitais que respondem ...
  • HECKMAN, James J.; RUBINSTEIN, Yona (American Economic Review - v. 91, n. 2, p. 145-49, 2011)
    Este trabalho discute os efeitos das estimativas de auto-relatados medidas de persistência, auto-estima, otimismo, preferência temporal, e assim por diante, mesuring sobre os resultados de ganho e escolaridade, lingthning ...
  • Comitê Científico do Núcleo Ciência Pela Infância (Comitê Científico do Núcleo Ciência Pela Infância. Fundação Maria Cecília Souto Vidigal., 2016)
    Este texto aborda a importância do estabelecimento de vínculos familiares na primeira infância, período que vai do nascimento até os 6 anos de idade, para o desenvolvimento saudável das crianças.
  • BLIMPO, Moussa; CARNEIRO, Pedro; LAHIRE, Nathalie (Working Paper, 2016)
    Nós estudamos um programa de grande escala da infância adiantada que ocorre em duas regiões de Gambia, visando crianças entre 0 e 3 anos de idade. Duas versões do programa, que são atribuídas experimentalmente a diferentes ...
  • World Bank (Policy Brief - 6 p., 2012)
    Este documento fornece uma visão geral do setor ECED e usa as conclusões de um projeto ECED apoiado pelo Banco Mundial para fazer recomendações preliminares de políticas para orientar essas iniciativas. Este resumo mostra ...
  • BRASIL, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2000)
    A intermediação de mão-de-obra é uma política ativa de trabalho e emprego. No Brasil, a principal iniciativa governamental nessa área é realizada pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), instituído pelo Decreto n° 76.403/ ...
  • CUNHA, Flavio; HECKMAN, James J. (NBER WORKING PAPER SERIES - National Bureau of Economic Research - p. 381‐414, 2010)
    Este artigo revisa a literatura recente sobre a produção de habilidades de jovens. A literatura apresenta a multiplicidade de habilidades que explicam o sucesso em uma variedade de resultados de vida. Habilidades não ...
  • GERTLER, Paul (Science - v. 344, n. 6187, p. 998-1001, 2014)
    Uma literatura substancial mostra que as intervenções dos EUA na primeira infância têm importantes benefícios economicos a longo prazo. No entanto, há poucas evidências nesta questão para os países em desenvolvimento. ...
  • GERTLER, Paul (Science - v. 344, n. 6187, p. 998-1001, 2014)
    Uma literatura substancial mostra que as intervenções da primeira infância nos EUA têm importantes benefícios econômicos de longo prazo. No entanto, há pouca evidência sobre esta questão para os países em desenvolvimento. ...
  • TANNER, Jeffery C.; CANDLAND, Tara; ODDEN, Whitney S. (IEG Working Paper 2015/3. Independent Evaluation Group of the World Bank Group, 2015)
    A lógica econômica para investir em crianças pequenas vai além de melhorar a qualidade de vida durante a primeira infância; Depende da crença de que os benefícios destes investimentos persistem até à idade escolar e para ...

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