Quality of Early Childhood Development Programs in Global Contexts

DSpace/Manakin Repository

Mostrar registro simples

dc.contributor.author BRITTO, Pia Rebello
dc.contributor.author YOSHIKAWA, Hirokazu
dc.contributor.author BOLLER, Kimberly
dc.date.accessioned 2017-05-16T20:51:19Z
dc.date.available 2017-05-16T20:51:19Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1082
dc.description Acesse o artigo no link a seguir: http://files.eric.ed.gov/fulltext/ED519240.pdf en_US
dc.description.abstract Em todos os países, os programas de Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD) são de grande interesse para os formuladores de políticas, prestadores de serviços e famílias. ECD são transversais, muitas vezes envolvendo saúde, educação, bem-estar infantil e outros setores, e suas ênfases mudam nos primeiros anos da infância. Neste artigo, os autores propõem a equidade como a construção central para o fornecimento de programas de ECD em um contexto internacional. A equidade pode ser conceituada em relação a dois componentes, acesso e qualidade. No passado, houve maior ênfase na construção do acesso aos serviços de programas de ECD com menor ênfase na qualidade, particularmente quando os programas são levados a escala em países de baixa e média renda (lami). A qualidade é um elemento-chave porque, quando são fornecidos programas de baixa qualidade, é improvável que gerem os resultados pretendidos para a criança e a família. Além disso, a qualidade é uma característica relevante em todos os níveis do sistema ecológico. Para efetuar mudanças sustentáveis ​​e significativas nos programas de ECD nos países em desenvolvimento, as características de acesso e qualidade devem ser abordadas em cada nível do sistema ecológico. O artigo apresenta uma conceituação da qualidade em diferentes contextos e sistemas e identifica implicações para formuladores de políticas, profissionais e pesquisadores sobre como eles podem trabalhar juntos para medir, melhorar e manter a qualidade do programa. en_US
dc.language.iso en_US en_US
dc.publisher Sharing Child and Youth Development Knowledge - v. 25, n. 2, 23 p. en_US
dc.subject Primeira Infância en_US
dc.subject Desenvolvimento Humano en_US
dc.subject Políticas públicas en_US
dc.subject Desenvolvimento infantil en_US
dc.title Quality of Early Childhood Development Programs in Global Contexts en_US
dc.type Artigos en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Pesquisar


Busca avançada

Navegar

Minha conta