Associations between classroom quality and children’s vocabulary and executive function skills in an urban public prekindergarten program

DSpace/Manakin Repository

Mostrar registro simples

dc.contributor.author WEILAND, Christina
dc.date.accessioned 2017-05-23T17:43:37Z
dc.date.available 2017-05-23T17:43:37Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1106
dc.description Acesse o artigo no link a seguir: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0885200612001172 en_US
dc.description.abstract Apesar das evidências de que programas pré-escolares de alta qualidade têm impactos substanciais e duradouros sobre os resultados de desenvolvimento das crianças, associações entre medidas de qualidade pré-escolar e resultados cognitivos das crianças nos programas pré-escolares são geralmente pequenas ou nulas. Usando dados de um grande programa urbano de pré-escolar, examinamos as associações entre o vocabulário receptivo das crianças e as habilidades da função executiva e vários indicadores de qualidade da sala de aula. Nosso é o primeiro estudo desse tipo dentro de um programa que tem demonstrado ter pequenos e grandes impactos causais na linguagem das crianças, alfabetização, matemática, função executiva e resultados de desenvolvimento emocional. De acordo com a literatura anterior, encontramos associações pequenas ou nulas entre os preditores de qualidade e os resultados das crianças e descobrimos que algumas dessas relações eram curvilíneas. Os achados são discutidos à luz de várias hipóteses na literatura sobre o padrão geral de associações pequenas ou nulas, incluindo a psicometria de medidas de qualidade comumente utilizadas e a possível restrição de escala de indicadores de qualidade. en_US
dc.language.iso en_US en_US
dc.publisher Early Childhood Research Quarterly - v. 28, n. 2, p. 199-209 en_US
dc.subject Primeira Infância en_US
dc.subject Desenvolvimento Humano en_US
dc.subject Educação infantil en_US
dc.subject Desenvolvimento infantil en_US
dc.title Associations between classroom quality and children’s vocabulary and executive function skills in an urban public prekindergarten program en_US
dc.type Artigos en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Pesquisar


Busca avançada

Navegar

Minha conta