dc.contributor.author |
WEILAND, Christina |
|
dc.date.accessioned |
2017-05-23T17:43:37Z |
|
dc.date.available |
2017-05-23T17:43:37Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1106 |
|
dc.description |
Acesse o artigo no link a seguir: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0885200612001172 |
en_US |
dc.description.abstract |
Apesar das evidências de que programas pré-escolares de alta qualidade têm impactos substanciais e duradouros sobre os resultados de desenvolvimento das crianças, associações entre medidas de qualidade pré-escolar e resultados cognitivos das crianças nos programas pré-escolares são geralmente pequenas ou nulas. Usando dados de um grande programa urbano de pré-escolar, examinamos as associações entre o vocabulário receptivo das crianças e as habilidades da função executiva e vários indicadores de qualidade da sala de aula. Nosso é o primeiro estudo desse tipo dentro de um programa que tem demonstrado ter pequenos e grandes impactos causais na linguagem das crianças, alfabetização, matemática, função executiva e resultados de desenvolvimento emocional. De acordo com a literatura anterior, encontramos associações pequenas ou nulas entre os preditores de qualidade e os resultados das crianças e descobrimos que algumas dessas relações eram curvilíneas. Os achados são discutidos à luz de várias hipóteses na literatura sobre o padrão geral de associações pequenas ou nulas, incluindo a psicometria de medidas de qualidade comumente utilizadas e a possível restrição de escala de indicadores de qualidade. |
en_US |
dc.language.iso |
en_US |
en_US |
dc.publisher |
Early Childhood Research Quarterly - v. 28, n. 2, p. 199-209 |
en_US |
dc.subject |
Primeira Infância |
en_US |
dc.subject |
Desenvolvimento Humano |
en_US |
dc.subject |
Educação infantil |
en_US |
dc.subject |
Desenvolvimento infantil |
en_US |
dc.title |
Associations between classroom quality and children’s vocabulary and executive function skills in an urban public prekindergarten program |
en_US |
dc.type |
Artigos |
en_US |