Maternal Education, Home Environments and the Development of Children and Adolescents

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dc.contributor.author CARNEIRO, Pedro
dc.contributor.author MEGHIR, Costas
dc.contributor.author PAREY, Matthias
dc.date.accessioned 2017-05-26T20:12:52Z
dc.date.available 2017-05-26T20:12:52Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1118
dc.description Acesse o artigo no link a seguir: https://sci-hub.cc/10.1111/j.1542-4774.2012.01096.x en_US
dc.description.abstract Estudamos os efeitos intergeracionais da educação materna sobre o desempenho cognitivo das crianças, problemas comportamentais, repetição de graus e obesidade. Abordamos a endogeneidade da escolaridade materna, instrumentalizando-a com variação nos custos escolares durante a adolescência materna. Usando dados combinados das mulheres participantes do National Longitudinal Survey of Youth 1979 (NLSY79) e seus filhos, podemos controlar a capacidade da mãe e os fatores de fundo da família. Nossos resultados mostram retornos intergeracionais substanciais para a educação. Para crianças de 7-8 anos, por exemplo, nossos resultados de IV indicam que um Ano de escolaridade da mãe aumenta o desempenho da criança em um teste de matemática padronizada em quase 0,1 de um desvio padrão, e reduz a incidência de problemas comportamentais. Nosso conjunto de dados nos permite estudar uma grande variedade de canais que podem transmitir o efeito da educação materna para a criança, incluindo o ambiente familiar e os investimentos dos pais em diferentes idades da criança. Constatamos que os efeitos sobre a renda, o parto tardio e o acasalamento assistido são provavelmente importantes, e mostramos que a educação materna leva a diferenças substanciais na oferta de mão-de-obra materna. Nós investigamos a heterogeneidade nos retornos, e apresentamos resultados focando em estágios muito iniciais na vida da criança. Discutimos problemas potenciais de instrumentos fracos e nossos resultados são robustos a mudanças em nossa especificação. Discutimos as implicações políticas e relacionamos nossas descobertas com a literatura sobre mobilidade intergeracional. en_US
dc.language.iso en_US en_US
dc.publisher Journal of European Economic Association - v. 11, n. S1, p. 123-160 en_US
dc.subject Primeira Infância en_US
dc.subject Desenvolvimento Humano en_US
dc.subject Educação familiar en_US
dc.subject Desenvolvimento infantil en_US
dc.title Maternal Education, Home Environments and the Development of Children and Adolescents en_US
dc.type Artigos en_US


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