| dc.contributor.author | BRASIL, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome | |
| dc.contributor.author | VAZ, Alexander Cambraia N. | |
| dc.contributor.author | PIRANI, Nikolas | |
| dc.date.accessioned | 2016-06-29T13:56:07Z | |
| dc.date.available | 2016-06-29T13:56:07Z | |
| dc.date.issued | 2016 | |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/853 | |
| dc.description | en_US | |
| dc.description.abstract | O presente Estudo Técnico tem o objetivo de demonstrar a relevância e potencial de uso do Cadastro Único na extração de indicadores que possam subsidiar políticas públicas na área de educação. É fato que a utilização de bases de dados de cunho amostral tem sido cada vez mais frequente na produção de análise de políticas públicas no país, o que se dá em função de diversos fatores, como uma maior e mais periódica disponibilização desses próprios dados por institutos estatísticos, como o IBGE. Todavia, o país já dispõe, atualmente, de bases de informações de caráter administrativo, não amostrais, relevantes para diversas políticas correntes. Esses bancos de dados têm grande potencial para uso estatístico, sendo esse o objeto a ser explorado nesse texto. | en_US |
| dc.language.iso | pt | en_US |
| dc.relation.ispartofseries | Estudos Técnicos; | |
| dc.subject | Cadastro Único, PNAD, estatísticas educacionais | en_US |
| dc.title | Estudo Técnico n. 12 / 2016. Estatísticas educacionais a partir do Cadastro Único: apontamentos e comparações | en_US |
| dc.type | Artigos | en_US |