Estudo Técnico n. 12 / 2016. Estatísticas educacionais a partir do Cadastro Único: apontamentos e comparações

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dc.contributor.author BRASIL, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
dc.contributor.author VAZ, Alexander Cambraia N.
dc.contributor.author PIRANI, Nikolas
dc.date.accessioned 2016-06-29T13:56:07Z
dc.date.available 2016-06-29T13:56:07Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/853
dc.description en_US
dc.description.abstract O presente Estudo Técnico tem o objetivo de demonstrar a relevância e potencial de uso do Cadastro Único na extração de indicadores que possam subsidiar políticas públicas na área de educação. É fato que a utilização de bases de dados de cunho amostral tem sido cada vez mais frequente na produção de análise de políticas públicas no país, o que se dá em função de diversos fatores, como uma maior e mais periódica disponibilização desses próprios dados por institutos estatísticos, como o IBGE. Todavia, o país já dispõe, atualmente, de bases de informações de caráter administrativo, não amostrais, relevantes para diversas políticas correntes. Esses bancos de dados têm grande potencial para uso estatístico, sendo esse o objeto a ser explorado nesse texto. en_US
dc.language.iso pt en_US
dc.relation.ispartofseries Estudos Técnicos;
dc.subject Cadastro Único, PNAD, estatísticas educacionais en_US
dc.title Estudo Técnico n. 12 / 2016. Estatísticas educacionais a partir do Cadastro Único: apontamentos e comparações en_US
dc.type Artigos en_US


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  • 1.7 ESTUDOS TÉCNICOS - ETECs
    Estudos Técnicos SAGI é uma publicação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) criada para sistematizar notas técnicas, estudos exploratórios, produtos e manuais técnicos, relatórios de consultoria e reflexões analíticas produzidas na secretaria, que tratam de temas de interesse específico do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para subsidiar, direta ou indiretamente, o ciclo de diagnóstico, formulação, monitoramento e avaliação das suas políticas, programas e ações.

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