Bolsa família: projeto social ou marketing político?

DSpace/Manakin Repository

Mostrar registro simples

dc.contributor.author MOURA, Paulo Gabriel Martins de
dc.date.accessioned 2016-11-28T13:35:09Z
dc.date.available 2016-11-28T13:35:09Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.issn 1982-0259
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/933
dc.description Acesse o artigo no link a seguir: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-49802007000100013&nrm=iso en_US
dc.description.abstract "sse ensaio, à luz da análise política, critica o Programa Bolsa Família, implementado pelo governo Lula, a partir da metodologia de ongoing analysis conjuntural, originada na ciência política norte-americana. Busca estabelecer paralelo dessas análises com as críticas de especialistas ao Bolsa Família, veiculadas na imprensa, que sugerem a ausência de um referencial conceitual, amparado no conhecimento acumulado na área (ou sua não-aplicação prática), a nortear as políticas sociais do governo Lula. Baseando-se em fontes secundárias sobre dados oficiais e em depoimentos de especialistas, a análise identifica uma aparente 'esquizofrenia' nos referenciais 'filosóficos' que norteiam as políticas sociais do governo, sugerindo que a solução escolhida foi uma resposta conjuntural a uma demanda de marketing governamental, e não orientada por uma deliberada política pública de governo pré-concebida como tal que, se existiu, não transparece nas ações governamentais aplicadas." en_US
dc.language.iso pt en_US
dc.publisher Revista Katálysis - v. 10, n. 6, p. 115 - 122 en_US
dc.subject Governo Lula en_US
dc.subject Políticas sociais públicas en_US
dc.subject Bolsa Família en_US
dc.subject Fome Zero en_US
dc.subject Marketing político en_US
dc.title Bolsa família: projeto social ou marketing político? en_US
dc.type Artigos en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Pesquisar


Busca avançada

Navegar

Minha conta