Abstract:
Esta dissertação trata da análise do Projeto Pró-Família, realizado no município de Piracicaba junto às famílias inseridas no Programa de Transferência de Renda. Partiu do questionamento referente ao trabalho executado pelos profissionais do Projeto como função educativa. O estudo remeteu ao trabalho socioeducativo realizado pelos profissionais do Projeto Pró-Familia (Assistente Social e Psicóloga) assim como a atuação, a sua aplicação, a sua análise e intencionalidade bem como o comprometimento profissional.Esta pesquisa teve por base análise de dados primários e secundários, coletados por mais de um instrumento de investigação, como entrevista semi estruturada com as profissionais do Projeto Pró-Família, com as usuárias do Projeto e beneficiárias do Programa de Transferência de Renda – Bolsa Família, além da pesquisa bibliográfica e documental. Pode-se concluir que o socioeducativo desenvolvido pelos profissionais inseridos no CRAS Novo Horizonte não tem uma atuação condizente com os objetivos do Projeto, possibilitando dessa maneira verificar que o trabalho realizado como processo de autonomização não ocorre permitindo a perpetuação da dependência do benefício recebido