The Promise of Preschool in Africa: A Randomized Impact Evaluation of Early Childhood Development in Rural Mozambique

DSpace/Manakin Repository

Mostrar registro simples

dc.contributor.author MARTINEZ, Sebastian
dc.contributor.author NAUDEAU, Sophie
dc.contributor.author PEREIRA, Vitor
dc.date.accessioned 2017-05-22T19:55:35Z
dc.date.available 2017-05-22T19:55:35Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1099
dc.description Acesse o artigo no link a seguir: http://www.savethechildren.org/atf/cf/%7B9def2ebe-10ae-432c-9bd0-df91d2eba74a%7D/MARTINEZ_NAUDEAU_PEREIRA.MOZ_ECD_REPORT-FEB_7_2012.PDF en_US
dc.description.abstract Os primeiros anos de vida são fundamentais na formação das bases para o desenvolvimento saudável e proporcionar às crianças e suas sociedades a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. No entanto, muitas crianças nos países em desenvolvimento não são capazes de desenvolver todo o seu potencial devido a graves deficiências na saúde, nutrição e estimulação cognitiva e não-cognitiva adequada. Os efeitos do atraso no desenvolvimento nos primeiros anos podem ser deletérios e duradouros, reforçando a transmissão intergeracional da pobreza. Os programas de Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD) são vistos como uma forma promissora de prevenir tais atrasos e promover o desenvolvimento precoce. Embora haja uma base de evidência crescente sobre os efeitos dos programas de DPI nos Estados Unidos, na América Latina e em outros lugares, há pouca evidência da eficácia e rentabilidade desses programas no contexto africano. Este relatório está estruturado da seguinte forma. Na próxima seção, oferecemos uma breve visão geral da teoria da mudança que sustenta o DPI e discutem evidências empíricas relevantes. Resumo das principais questões de pesquisa que apresentamos no início desta avaliação. A Seção 3 fornece uma visão geral do programa pré-escolar Save the Children em Moçambique. Seção 4 discute O desenho de dados e avaliação ea seção 5 delineiam a estratégia de identificação utilizada na análise. A Seção 6 apresenta os principais resultados para o impacto da pré-escola nas crianças e suas famílias, e a seção 7 conclui. en_US
dc.language.iso en_US en_US
dc.publisher The World Bank Group and Save the Children - 58 p. en_US
dc.subject Primeira Infância en_US
dc.subject Desenvolvimento Humano en_US
dc.subject Desenvolvimento infantil en_US
dc.subject Habilidades cogniticas en_US
dc.subject Habilidades não-cognitivas en_US
dc.title The Promise of Preschool in Africa: A Randomized Impact Evaluation of Early Childhood Development in Rural Mozambique en_US
dc.type Artigos en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Pesquisar


Busca avançada

Navegar

Minha conta