dc.contributor.author |
MARTINEZ, Sebastian |
|
dc.contributor.author |
NAUDEAU, Sophie |
|
dc.contributor.author |
PEREIRA, Vitor |
|
dc.date.accessioned |
2017-05-22T19:55:35Z |
|
dc.date.available |
2017-05-22T19:55:35Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.uri |
http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1099 |
|
dc.description |
Acesse o artigo no link a seguir: http://www.savethechildren.org/atf/cf/%7B9def2ebe-10ae-432c-9bd0-df91d2eba74a%7D/MARTINEZ_NAUDEAU_PEREIRA.MOZ_ECD_REPORT-FEB_7_2012.PDF |
en_US |
dc.description.abstract |
Os primeiros anos de vida são fundamentais na formação das bases para o desenvolvimento saudável e proporcionar às crianças e suas sociedades a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. No entanto, muitas crianças nos países em desenvolvimento não são capazes de desenvolver todo o seu potencial devido a graves deficiências na saúde, nutrição e estimulação cognitiva e não-cognitiva adequada. Os efeitos do atraso no desenvolvimento nos primeiros anos podem ser deletérios e duradouros, reforçando a transmissão intergeracional da pobreza. Os programas de Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD) são vistos como uma forma promissora de prevenir tais atrasos e promover o desenvolvimento precoce. Embora haja uma base de evidência crescente sobre os efeitos dos programas de DPI nos Estados Unidos, na América Latina e em outros lugares, há pouca evidência da eficácia e rentabilidade desses programas no contexto africano.
Este relatório está estruturado da seguinte forma. Na próxima seção, oferecemos uma breve visão geral da teoria da mudança que sustenta o DPI e discutem evidências empíricas relevantes.
Resumo das principais questões de pesquisa que apresentamos no início desta avaliação. A Seção 3 fornece uma visão geral do programa pré-escolar Save the Children em Moçambique. Seção 4 discute O desenho de dados e avaliação ea seção 5 delineiam a estratégia de identificação utilizada na análise. A Seção 6 apresenta os principais resultados para o impacto da pré-escola nas crianças e suas famílias, e a seção 7 conclui. |
en_US |
dc.language.iso |
en_US |
en_US |
dc.publisher |
The World Bank Group and Save the Children - 58 p. |
en_US |
dc.subject |
Primeira Infância |
en_US |
dc.subject |
Desenvolvimento Humano |
en_US |
dc.subject |
Desenvolvimento infantil |
en_US |
dc.subject |
Habilidades cogniticas |
en_US |
dc.subject |
Habilidades não-cognitivas |
en_US |
dc.title |
The Promise of Preschool in Africa: A Randomized Impact Evaluation of Early Childhood Development in Rural Mozambique |
en_US |
dc.type |
Artigos |
en_US |