Resumo:
Os primeiros anos de vida são fundamentais na formação das bases para o desenvolvimento saudável e proporcionar às crianças e suas sociedades a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. No entanto, muitas crianças nos países em desenvolvimento não são capazes de desenvolver todo o seu potencial devido a graves deficiências na saúde, nutrição e estimulação cognitiva e não-cognitiva adequada. Os efeitos do atraso no desenvolvimento nos primeiros anos podem ser deletérios e duradouros, reforçando a transmissão intergeracional da pobreza. Os programas de Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD) são vistos como uma forma promissora de prevenir tais atrasos e promover o desenvolvimento precoce. Embora haja uma base de evidência crescente sobre os efeitos dos programas de DPI nos Estados Unidos, na América Latina e em outros lugares, há pouca evidência da eficácia e rentabilidade desses programas no contexto africano.
Este relatório está estruturado da seguinte forma. Na próxima seção, oferecemos uma breve visão geral da teoria da mudança que sustenta o DPI e discutem evidências empíricas relevantes.
Resumo das principais questões de pesquisa que apresentamos no início desta avaliação. A Seção 3 fornece uma visão geral do programa pré-escolar Save the Children em Moçambique. Seção 4 discute O desenho de dados e avaliação ea seção 5 delineiam a estratégia de identificação utilizada na análise. A Seção 6 apresenta os principais resultados para o impacto da pré-escola nas crianças e suas famílias, e a seção 7 conclui.