Abstract:
Apesar das evidências de que programas pré-escolares de alta qualidade têm impactos substanciais e duradouros sobre os resultados de desenvolvimento das crianças, associações entre medidas de qualidade pré-escolar e resultados cognitivos das crianças nos programas pré-escolares são geralmente pequenas ou nulas. Usando dados de um grande programa urbano de pré-escolar, examinamos as associações entre o vocabulário receptivo das crianças e as habilidades da função executiva e vários indicadores de qualidade da sala de aula. Nosso é o primeiro estudo desse tipo dentro de um programa que tem demonstrado ter pequenos e grandes impactos causais na linguagem das crianças, alfabetização, matemática, função executiva e resultados de desenvolvimento emocional. De acordo com a literatura anterior, encontramos associações pequenas ou nulas entre os preditores de qualidade e os resultados das crianças e descobrimos que algumas dessas relações eram curvilíneas. Os achados são discutidos à luz de várias hipóteses na literatura sobre o padrão geral de associações pequenas ou nulas, incluindo a psicometria de medidas de qualidade comumente utilizadas e a possível restrição de escala de indicadores de qualidade.