dc.contributor.author |
CUNHA, Flavio |
|
dc.contributor.author |
HECKMAN, James J. |
|
dc.date.accessioned |
2017-05-26T20:31:23Z |
|
dc.date.available |
2017-05-26T20:31:23Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1121 |
|
dc.description |
Acesse o artigo no link a seguir: http://jenni.uchicago.edu/papers/Cunha_Heckman_2008_JHR_v43_n4.pdf |
en_US |
dc.description.abstract |
Este artigo estima modelos de evolução das habilidades cognitivas e não cognitivas e explora o papel dos ambientes familiares na formação dessas habilidades em diferentes estágios do ciclo de vida da criança. Central para esta análise é a identificação da tecnologia de formação de habilidades. Estimamos um modelo de fator dinâmico para resolver o problema da endogeneidade dos insumos e da multiplicidade de insumos relativos aos instrumentos. Nós identificamos a escala dos fatores estimando seus efeitos nos resultados adultos. Desta forma, evitamos confiar nas pontuações dos testes e alterações nos resultados dos testes que não têm métricas naturais. Os investimentos dos pais são geralmente mais eficazes no aumento de habilidades não cognitivas. As habilidades não cognitivas promovem a formação de habilidades cognitivas, mas, na maioria das especificações do nosso modelo, as habilidades cognitivas não promovem a formação de habilidades não cognitivas. Os insumos dos pais têm efeitos diferentes em diferentes estágios do ciclo de vida da criança, com habilidades cognitivas afetadas mais em idades precoces e habilidades não cognitivas afetadas mais em idades posteriores. |
en_US |
dc.language.iso |
en_US |
en_US |
dc.publisher |
Journal of Human Resources - v. 43, n. 4, p. 738-782 |
en_US |
dc.subject |
Primeira Infância |
en_US |
dc.subject |
Desenvolvimento Humano |
en_US |
dc.subject |
Desenvolvimento infantil |
en_US |
dc.subject |
Habilidades cogniticas |
en_US |
dc.subject |
Habilidades não-cognitivas |
en_US |
dc.title |
Formulating, Identifying, and Estimating the Technology for the Formation of Skills |
en_US |
dc.type |
Artigos |
en_US |