Formulating, Identifying, and Estimating the Technology for the Formation of Skills

DSpace/Manakin Repository

Mostrar registro simples

dc.contributor.author CUNHA, Flavio
dc.contributor.author HECKMAN, James J.
dc.date.accessioned 2017-05-26T20:31:23Z
dc.date.available 2017-05-26T20:31:23Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1121
dc.description Acesse o artigo no link a seguir: http://jenni.uchicago.edu/papers/Cunha_Heckman_2008_JHR_v43_n4.pdf en_US
dc.description.abstract Este artigo estima modelos de evolução das habilidades cognitivas e não cognitivas e explora o papel dos ambientes familiares na formação dessas habilidades em diferentes estágios do ciclo de vida da criança. Central para esta análise é a identificação da tecnologia de formação de habilidades. Estimamos um modelo de fator dinâmico para resolver o problema da endogeneidade dos insumos e da multiplicidade de insumos relativos aos instrumentos. Nós identificamos a escala dos fatores estimando seus efeitos nos resultados adultos. Desta forma, evitamos confiar nas pontuações dos testes e alterações nos resultados dos testes que não têm métricas naturais. Os investimentos dos pais são geralmente mais eficazes no aumento de habilidades não cognitivas. As habilidades não cognitivas promovem a formação de habilidades cognitivas, mas, na maioria das especificações do nosso modelo, as habilidades cognitivas não promovem a formação de habilidades não cognitivas. Os insumos dos pais têm efeitos diferentes em diferentes estágios do ciclo de vida da criança, com habilidades cognitivas afetadas mais em idades precoces e habilidades não cognitivas afetadas mais em idades posteriores. en_US
dc.language.iso en_US en_US
dc.publisher Journal of Human Resources - v. 43, n. 4, p. 738-782 en_US
dc.subject Primeira Infância en_US
dc.subject Desenvolvimento Humano en_US
dc.subject Desenvolvimento infantil en_US
dc.subject Habilidades cogniticas en_US
dc.subject Habilidades não-cognitivas en_US
dc.title Formulating, Identifying, and Estimating the Technology for the Formation of Skills en_US
dc.type Artigos en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Pesquisar


Busca avançada

Navegar

Minha conta