Abstract:
Este artigo estima modelos de evolução das habilidades cognitivas e não cognitivas e explora o papel dos ambientes familiares na formação dessas habilidades em diferentes estágios do ciclo de vida da criança. Central para esta análise é a identificação da tecnologia de formação de habilidades. Estimamos um modelo de fator dinâmico para resolver o problema da endogeneidade dos insumos e da multiplicidade de insumos relativos aos instrumentos. Nós identificamos a escala dos fatores estimando seus efeitos nos resultados adultos. Desta forma, evitamos confiar nas pontuações dos testes e alterações nos resultados dos testes que não têm métricas naturais. Os investimentos dos pais são geralmente mais eficazes no aumento de habilidades não cognitivas. As habilidades não cognitivas promovem a formação de habilidades cognitivas, mas, na maioria das especificações do nosso modelo, as habilidades cognitivas não promovem a formação de habilidades não cognitivas. Os insumos dos pais têm efeitos diferentes em diferentes estágios do ciclo de vida da criança, com habilidades cognitivas afetadas mais em idades precoces e habilidades não cognitivas afetadas mais em idades posteriores.