Human Capital Formation in Childhood and Adolescence 

DSpace/Manakin Repository

Mostrar registro simples

dc.contributor.author CUNHA, Flavio
dc.contributor.author HECKMAN, James J.
dc.date.accessioned 2017-06-09T13:17:02Z
dc.date.available 2017-06-09T13:17:02Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://acervodigital.mds.gov.br/xmlui/handle/123456789/1123
dc.description Acesse o artigo no link a seguir: https://ideas.repec.org/a/ces/ifodic/v7y2009i4p22-28.html en_US
dc.description.abstract Este artigo resume os resultados da literatura recente sobre desenvolvimento infantil e apresenta um modelo que os explica. Um modelo fiel à evidência deve reconhecer que (a) influências parentais são fatores-chave que regem o desenvolvimento infantil; (b) os investimentos da primeira infância devem ser distinguidos dos investimentos da infância tardia; (c) existe um trade-off de equidade-eficiência para investimentos atrasados, mas não para início Investimentos; (d) as habilidades são criadas, não apenas herdadas, e são múltiplas na variedade; (e) a dicotomia de habilidade-habilidades tradicional é enganosa porque as habilidades e habilidades são criadas; e (f) a distinção "natureza versus cultura" é obsoleta. Esses pontos de vista mudam a maneira como interpretamos a evidência e a política de design sobre investir em crianças. O ponto (a) é enfatizado em muitos trabalhos. O ponto (b) é ignorado nos modelos que consideram apenas um período de investimento na infância. Os pontos (c), (d) e (e) receberam pouca atenção na literatura formal sobre investimento infantil. O ponto (f) é ignorado na literatura que divide o variância dos resultados das crianças em componentes devido à natureza e aos componentes devido à nutrição. en_US
dc.language.iso en_US en_US
dc.publisher CESifo Journal for Institutional Comparisons - v. 7, n. 4, p. 22-28 en_US
dc.subject Primeira Infância en_US
dc.subject Desenvolvimento Humano en_US
dc.subject Desenvolvimento infantil en_US
dc.subject Influência parental en_US
dc.title Human Capital Formation in Childhood and Adolescence  en_US
dc.type Artigos en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Pesquisar


Busca avançada

Navegar

Minha conta